O Canto das Palavras


pensador.info ______________________________________________________________________________________

sábado, fevereiro 21

FEIA





Uma mulher mal-encarada, antipática e muito, muito feia, entra numa loja com duas crianças.


O gerente da loja, querendo ser gentil, pergunta para a mulher:
- São gêmeos?



A mulher, fazendo uma careta que faz com que fique ainda mais feia diz:
- Não, paspalho! O mais velho tem 9 e o mais novo tem 7 anos.




Por quê? Você, realmente, acha eles parecidos, seu idiota?


- Não..., diz o gerente:


Eu só não pude acreditar que a senhora foi comida duas vezes!!

sexta-feira, fevereiro 20

Conto de fadas para mulheres do séc. 21




Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e com ótima auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades

ecológicas, se deparou com uma rã.


Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

-Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto que me transformou nesta rã asquerosa.

Um beijo teu, no entanto, há de me transformar novamente num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...


E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée,acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, princesa sorria e pensava:

-Nem fo...den...do!


Luís Fernando Veríssimo

Subnutrido de beleza, meu cachorro-poema vai farejando poesia em tudo, pois nunca se sabe quanto tesouro andará desperdiçado por aí...
Quanto filhotinho de estrela atirado no lixo!
Mário Quintana


EM CADA CORPO DE ANIMAL, RESIDE UM ESPÍRITO IMORTAL EM EVOLUÇÃO RUMO A HUMANIZAÇÃO, ATRAVÉS DE SECULARES MILÉNIOS E INCONTÁVEIS REENCARNAÇÕES.

quinta-feira, fevereiro 19

O CÉU


Aquele casal de 85 anos estava casado já há sessenta e dois. Apesar de não serem ricos viviam bastante bem porque eram muito poupadores. Apesar da idade estavam ambos em muito boas condições físicas principalmente pela insistência dela na alimentação saudável e nas idas à academia, em especial durante a última década.


Mesmo com tão boa forma, um dia, numa das raras saídas para férias, o avião onde seguiam caiu e eles foram parar no céu.

Chegaram às portas brilhantes do céu e são Pedro veio recebê-los à porta.Levou-os até uma fantástica mansão, com móveis dourados e cortinas de finas sedas, com uma cozinha completa e uma cascata no lugar do chuveiro. Ao fundo podia ver-se uma criada a arrumar as roupas favoritas de ambos nos imensos roupeiros.

Eles olhavam para tudo atônitos quando são Pedro disse: - Bem vindos ao céu. A partir de agora, esta será a sua nova casa.


O idoso senhor perguntou a são Pedro quanto é que aquilo iria custar.

- Claro que não vai custar NADA. Isto é a sua recompensa no céu.

O homem então olhou pela janela e viu um campo de golfe que não tinha comparação com nada, do melhor, feito na Terra...- Qual é o preço da utilização? - gemeu o idoso homem.

- Isto é o céu - replicou são Pedro. - Você pode jogar de graça, sempre que quiser.No dia seguinte foram almoçar ao salão e depararam-se com um almoço estonteante, com as mais inimagináveis especialidades gastronômicas, desde mariscos até as melhores carnes e sobremesas, tudo acompanhado dos melhores vinhos e bebidas.- Nem me pergunte nada - disse são Pedro ao homem. - Isto é o céu. É tudo de graça.


O idoso senhor olhou em volta nervosamente e fixou o olhar na esposa.

- Bem, onde é que estão as comidas de baixo teor de gordura e colesterol e o chá descafeinado? - perguntou ele.

- É a melhor parte - atalhou são Pedro. - Vocês podem comer e beber o que quer que seja que gostem sem se preocuparem em ficarem gordos ou doentes. Eu já disse: isto é o céu!

O idoso ainda perguntou:- Nem é preciso ir à academia?

- A menos que vocês queiram - foi a resposta de são Pedro.

- Nem testes de açúcar, nem medições de pressão, de colesterol, nem...

- Nunca mais. Vocês estão aqui para se divertirem e aproveitarem.

O idoso olhou bem de frente para a sua esposa e disse: -

Você e a merda da sua comida saudável... Já podíamos estar aqui há dez anos!

sexta-feira, fevereiro 13

LUNA E INGO CHEGARAM

PARA ALEGRAR O CORAÇÃO DA GENTE!