O Canto das Palavras


pensador.info ______________________________________________________________________________________

terça-feira, maio 13

Uma Declaração de Amor a São Paulo


Nós paulistanos também temos uma ponte estaiada, construída nos moldes da mais alta tecnologia. A única no mundo com curvas em ângulo de 60 graus.
Uma Maravilha!!!
Fica em frente a TV Globo, na Marginal Pinheiros e eu e Marcelo fomos conhecê-la (já que o café no aeroporto ficou difícil pois agora tem que pagar estacionamento caríssimo.....rsss).
Não fomos os únicos. São Paulo inteira estava lá!
Não bastasse o trânsito de todo dia, fomos "pegar" um dos bem bravos à noite, em cima da nova ponte....ao menos passou no teste de capacidade de carga, aguentou firme o peso da Curiosidade e Orgulho em ver como essa Cidade esta mais bonita.
Um verdadeiro Cenários de filme!
A ponte iluminada em cores de outono, alternando o verde, vermelho, roxo e azul;
lá bem abaixo as luzes dos faróis dos automóveis refletidas pelo Rio Pinheiros numa sinuosa dança em curvas das marginais; o trem passando vagarosamente ao lado das pistas, como se tudo tivesse sido ensaiado com antecedência para se compor aquele cenário de beleza ímpar, não deixando a dever nada para qualquer outra obra da engenharia mundial - comenta-se que a Nova Ponte Octávio Frias de Oliveira será um dos 10 pontos turísticos mais visitados em São Paulo.
Então pude perceber que apesar de todo o transtorno de uma grande Metrópole com suas mazelas e violência, ainda assim eu não saberia viver fora desta Cidade.

São Paulo EU TE AMO!

Wal Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário